top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

11 RAZÕES PARA DAR UMA JOIA DE PRESENTE DE FIM DE ANO

Atualizado: 16 de dez. de 2022


Brinco Nó Infinito



Cerimônias de Primeira Comunhão, Amigo Secreto, Natal, Ano Novo, o final do ano é sempre recheado com muitas festas. E você sabe por que dar uma joia com simbologia de presente de fim de ano para alguém especial? É fácil de responder essa questão, pois há inúmeras razões, como:

  1. Carrega significados;

  2. É confeccionada com materiais nobres e de rara beleza;

  3. É, normalmente, de ótima qualidade e, portanto, é um presente durável e eterno;

  4. Tende a se tornar peça de herança e passa para as próximas gerações;

  5. Conta histórias e expressa emoções;

  6. Emana energia de proteção;

  7. É um bom investimento;

  8. Tem valor sentimental;

  9. Representa luxo e poder;

  10. Possui simbolismo espiritual;

  11. Embeleza uma pessoa.

As histórias do hábito de presentear na época natalina


A história dos três reis magos (Gaspar, Belchior e Baltazar) que, após o nascimento de Jesus, foram adorá-lo e levaram presentes (ouro, incenso e mirra) que representavam a realeza, a divindade e a humanidade de Jesus. É um evento que inspirou o hábito de dar presentes nessa época natalina.


Há uma outra narrativa sobre o fato de presentear nessa época, conta-se que o Bispo São Nicolau colocava saquinhos e presentes nas chaminés de famílias carentes e presenteava as crianças, o que originou o famoso Papai Noel.


Portanto, quando se presenteia uma pessoa, além do objeto em si, transmite-se uma mensagem simbólica, expressando o sentimento e o tipo de relação que une o presenteador e o presenteado (intimidade, gratidão, felicitação, amizade, entre outros).


O natal é uma ocasião mundial onde as pessoas trocam presentes, celebram o encontro humano, sentem-se mais misericordiosas, caridosas, solidárias e amorosas. As famílias se reúnem e os amigos se confraternizam.


Para um evento tão nobre, um presente glamouroso é ideal, pois como demonstramos, uma joia tem muito valor, não é apenas um objeto, mas carrega em si inúmeros significados.


Uma joia é uma forma elegante de presentear, além de eternizar os momentos especiais, pode expressar um enorme sentimento e a pessoa presenteada sente que é valorizada. Uma peça com cores e significados, além da sua rara beleza, podem estreitar laços de amizades.


Há joias para todos os gostos, simbolismos e para as diversas relações: joias para amigos, pais, filhos, namorados e cônjuges.


Não há quem não se deslumbre com uma joia, portanto aproveite as festas de fim de ano e presenteie os seus entes queridos.



Venha escolher um presente inesquecível de fim de ano para alguém especial na Joalheria Alternativa!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page