top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

11 RAZÕES PARA DAR UMA JOIA DE PRESENTE DE FIM DE ANO

Atualizado: 16 de dez. de 2022


Brinco Nó Infinito



Cerimônias de Primeira Comunhão, Amigo Secreto, Natal, Ano Novo, o final do ano é sempre recheado com muitas festas. E você sabe por que dar uma joia com simbologia de presente de fim de ano para alguém especial? É fácil de responder essa questão, pois há inúmeras razões, como:

  1. Carrega significados;

  2. É confeccionada com materiais nobres e de rara beleza;

  3. É, normalmente, de ótima qualidade e, portanto, é um presente durável e eterno;

  4. Tende a se tornar peça de herança e passa para as próximas gerações;

  5. Conta histórias e expressa emoções;

  6. Emana energia de proteção;

  7. É um bom investimento;

  8. Tem valor sentimental;

  9. Representa luxo e poder;

  10. Possui simbolismo espiritual;

  11. Embeleza uma pessoa.

As histórias do hábito de presentear na época natalina


A história dos três reis magos (Gaspar, Belchior e Baltazar) que, após o nascimento de Jesus, foram adorá-lo e levaram presentes (ouro, incenso e mirra) que representavam a realeza, a divindade e a humanidade de Jesus. É um evento que inspirou o hábito de dar presentes nessa época natalina.


Há uma outra narrativa sobre o fato de presentear nessa época, conta-se que o Bispo São Nicolau colocava saquinhos e presentes nas chaminés de famílias carentes e presenteava as crianças, o que originou o famoso Papai Noel.


Portanto, quando se presenteia uma pessoa, além do objeto em si, transmite-se uma mensagem simbólica, expressando o sentimento e o tipo de relação que une o presenteador e o presenteado (intimidade, gratidão, felicitação, amizade, entre outros).


O natal é uma ocasião mundial onde as pessoas trocam presentes, celebram o encontro humano, sentem-se mais misericordiosas, caridosas, solidárias e amorosas. As famílias se reúnem e os amigos se confraternizam.


Para um evento tão nobre, um presente glamouroso é ideal, pois como demonstramos, uma joia tem muito valor, não é apenas um objeto, mas carrega em si inúmeros significados.


Uma joia é uma forma elegante de presentear, além de eternizar os momentos especiais, pode expressar um enorme sentimento e a pessoa presenteada sente que é valorizada. Uma peça com cores e significados, além da sua rara beleza, podem estreitar laços de amizades.


Há joias para todos os gostos, simbolismos e para as diversas relações: joias para amigos, pais, filhos, namorados e cônjuges.


Não há quem não se deslumbre com uma joia, portanto aproveite as festas de fim de ano e presenteie os seus entes queridos.



Venha escolher um presente inesquecível de fim de ano para alguém especial na Joalheria Alternativa!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page