Buscar
  • Joalheria Alternativa

JOIAS COM PEDRAS PARA A PRIMAVERA

Atualizado: 21 de set.


Pingente Quartzo Rosa e Granada


No mês de setembro temos o início da primavera no Hemisfério Sul e do outono no Hemisfério Norte. São estações de transição e de mudanças na vida. As energias nessa época do ano são revigorantes e renovadoras e as pedras e cristais podem facilitar a transformação em diversos os níveis: físico, mental, espiritual e emocional.

As joias com pedras são perfeitas para a estação das flores, podem ser confeccionadas com símbolos que imitam a natureza, como: a árvore-da-vida, nó celta (que se parecem com pétalas de flores), a flor de lótus, entre tantos outros; e incrustadas com pedras que se harmonizam com a primavera. Veremos quais pedras podem favorecer as transformações que estão disponíveis nesta época.


1° O rubi com seu vermelho intenso transmite a paixão, sentimento favorável nesta estação. Traz calor e fascínio para o seu look;


2° Um mix de cristais pode representar um colorido jardim florido e ser muito característico da estação primaveril. As joias podem ser incrustadas como um buquê colorido com quartzo verde (se liga a deusa grega da primavera), com quartzo rosa (se conecta com Vênus, a deusa romana do amor e da beleza), com peridoto (lembra a cor da natureza e importante para os recomeços, pois abre a mente para novos níveis de consciência), com ametista traz a cor violeta (facilita a mudança tão comum nesta época, eleva a frequência mental para os estados meditativos) e com o citrino (traz os tons amarelados da natureza - tem energia ligada ao Sol e revigora a vitalidade);


3° A água marinha é também uma linda pedra para a primavera, seu tom azul traz a imensidão do céu, é um símbolo de vitalidade, espiritualidade e desperta estados elevados de consciência e paz, uma linda joia com pedras;

4° O diamante - nada tão clássico numa joia quanto o diamante, seu brilho reflete a claridade da estação primaveril e a sua pureza e transparência está relacionada a sinceridade e inocência, representa vida, luz, brilho e sol;

5° As joias com pedras verdes, como: esmeralda e jade, representam a vegetação que na primavera se torna viçosa, fresca e exuberante. As energias dessas pedras trazem positividade para quem as usa, a esmeralda abre o coração para o vigor do universo e a pedra jade atrai o amor e reduz a ansiedade.

No equinócio da primavera, quando o dia e a noite tem a mesma duração e as forças se equivalem, representa novos começos, um novo ciclo. Há uma explosão de energia que faz nascer e brotar a vegetação, é um momento de prosperidade e crescimento.

As pedras que trazem as cores da natureza para as suas joias, potencializam as energias vitais deste momento de ressurgimento e fertilidade.

A primavera é a estação da renovação, os propósitos se transformam e há uma preparação para um novo ciclo, assim como a estação sai da introspecção do inverno e passa a florescer, as pessoas se apropriam dessa energia de transição para evoluir.

Esses ciclos de equinócios são imprescindíveis para a vitalidade de todos os seres humanos.


E agora que você já sabe quais são as joias com pedras para a primavera, continue no nosso blog, pois não faltam artigos de qualidade como este!




8 visualizações0 comentário