top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

transforme-se na PRIMAVERA com joias


Anel Geometria Sagrada Aço


Tudo floresce, se transforma e renasce. A vida fica muito colorida - é a Primavera. A temperatura é agradável e a natureza explode em exuberância.


Por isso, trazer a primavera para as joias é transportar a sua beleza em forma e cores para o seu look.


Pode-se confeccionar peças com elementos da natureza, como: borboletas, pássaros e flores de todos os tipos. Nos anéis, brincos, colares e pulseiras ficam deslumbrantes.


Outros itens que se pode transferir da natureza para as jóias são as cores representadas nas pedras preciosas.


O rubi no seu vermelho intenso imita a paixão da primavera. A safira, o topázio e a água-marinha trazem cores das hortencias, das lobelias e da margarida azul para as suas jóias.


Nada mais representa a natureza do que a cor verde, incrustar as pedras dessa cor em forma de folhas e árvores deixa o look bem primaveril. A esmeralda e jade são muito usadas em joias, além da fluorita que é uma forma de fluoreto de cálcio, que limpa e estabiliza a aura e absorve a energia negativa.


As pedras amarelas estão ligadas à energia do sol, assim atraem prosperidade. O amarelo do âmbar traz a alegria da estação, além de ser um forte amuleto da boa sorte que atrai prosperidade e sucesso. Outras pedras amarelas que deixam as joias com cara de primavera são: o topázio imperial que aumenta o brilho pessoal e afasta a negatividade; o citrino que associa à sua energia semelhante à do sol que energiza a vida.


E por que não imitar um jardim florido e misturar diversas pedras preciosas, esbanjando na cor? As joias confeccionadas com pedras de diversas cores trazem vida aos visuais e se encaixam muito na estação das flores.


Outra maneira de trazer a primavera para as suas joias é no metal, uma versão chique do ouro amarelo é o ouro rosé que utiliza na liga 25 % de outros metais, que são avermelhados, o que dá um aspecto deslumbrante para as peças confeccionadas com esse metal rosado.


Sem falar nos clássicos metais como ouro amarelo e prata que podem ser forjados em peças da natureza como a árvore da vida, a flor de lótus que são símbolos poderosos: a flor de lótus é um símbolo de pureza espiritual nas religiões budista e hinduísta; a árvore da vida também é um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade e representa a ligação entre o céu, a terra e o submundo.


As quatro estações demonstram as mudanças de energia da natureza. A primavera é o começo de um novo ciclo que simboliza um processo de renascimento.


Podemos trazer para as nossas joias esse simbolismo e resplandecer o seu look com cores e formas primaveris.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page