top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER SOBRE JOIAS E A ESPIRITUALIDADE NO NATAL

Atualizado: 16 de dez. de 2022


Pingente Aromático Bolas



Você sabe o que o Natal tem a ver com espiritualidade?


Natal significa nascimento e no dia 25 de dezembro, comemora-se o nascimento de Jesus, o maior espírito de luz que habitou o planeta Terra.


Na Bíblia, os 3 reis magos são chamados de sábios ou homens que estudavam as estrelas e, guiados pela estrela de Belém, chegaram na manjedoura e encontraram Jesus, adoraram-No e entregaram-Lhe 3 presentes: ouro, mirra e incenso.


Naquele tempo:

  • O ouro era presente para um rei.

    • Em relação a Jesus, simboliza a sua realeza.

  • O incenso era presente para um sacerdote (representando a espiritualidade).

    • Em relação a Jesus simboliza a sua divindade.

  • A mirra era presente para um profeta (representava a imortalidade, pois era usada para embalsamar corpos).

    • Em relação a Jesus, simboliza a sua ressurreição.


O ouro, é um metal apreciado desde há muitos anos, devido às suas características, ou a perfeição da sua matéria esse elemento era designado aos reis, demonstrando que o ouro sempre teve enorme valor.

As civilizações antigas relacionavam as joias com o divino, acreditavam que elas tinham influência sobre o mundo espiritual e sobre o ser humano.

O ouro purifica e a prata oferece bem-estar do corpo, mente e espírito.

Dessa forma, as joias forjadas com o ouro possuíam efeitos capazes de proporcionar proteção contra energias negativas, emanar boas energias e, até, curar doenças. E as feitas de prata, traziam poderes místicos e, também, eram capazes de manter a saúde.

Além de todos os atributos que os antepassados atribuíam às joias, hoje, as pessoas acreditam que os metais e as pedras preciosas captam energias da natureza e emanam poderes curativos no aspecto físico e protetivos no universo simbólico.

Algumas pedras preciosas e seus poderes

  • Esmeralda - muito mais rara que o diamante, a cor verde representa renascimento, equilíbrio físico, espiritual e emocional. O uso da esmeralda atrai riqueza e amor;

  • Ametista - a cor violeta proporciona serenidade e paz, tem propriedades terapêuticas e produz equilíbrio emocional, corporal e mental;

  • Diamante - é a mais desejada e valiosa das pedras. A sua dureza simboliza poder e estabilidade. É preferida para simbolizar o compromisso entre casais (fortalecimento de relacionamentos) e a persistência para conquistar seus objetivos de vida;

  • Rubi - sua cor vermelha vibrante traz alegria, força e coragem. Por isso, é benéfica para os momentos depressivos e ajuda a enfrentar os medos;

  • Safira - seu tom azul profundo facilita a sabedoria e o poder mental. Proporciona o crescimento espiritual e melhora o poder de concentração. No campo físico auxilia na cura de úlceras e no emocional, afasta a melancolia.

Há muitas outras pedras com benefícios diversos.


As diversas joias e seus simbolismos

  • O anel - muitos líderes religiosos usavam no dedo anelar para capturar as energias divinas e afastar as negatividades;

  • O brinco - além de acentuar a beleza da face, serve como talismã e também tem propriedades medicinais associadas à acupuntura;

  • O colar - além do poder social, o colar era visto como um amuleto contra entidades negativas poderosas. E ainda hoje, acredita-se no seu poder protetivo;

  • A pulseira ou o bracelete - usado por guerreiros para oferecer força e determinação. Hoje acredita-se no poder de neutralizar as energias negativas e atrair a proteção divina.

Misture o atributo das pedras com os diversos formatos para potencializar o poder das joias neste Natal, época de imenso significado espiritual.


As joias seja no seu formato ou no seu material têm propriedades que trazem diversos benefícios espirituais, além de serem peças de excepcional beleza. Pela crença ou pela estética, uma joia é um elemento de estimado valor para quem usa e para quem recebe de presente.


Dedique-se na escolha de uma joia que tenha um significado especial, na nossa loja você tem opções diversas, símbolos que espelham muito bem essa época mágica!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page