top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

VOCÊ NÃO PODE PERDER O SOLSTÍCIO: DIA COM MAIS ENERGIA DO ANO


Anel Prata Pedra Topázio Amarelo


Está chegando o dia mais longo e brilhante do ano. É o Solstício do Verão! E você está pronto para aproveitar os seus benefícios?


De origem latina, a palavra Solstício quer dizer Sol Imóvel e representa o momento em que o Sol, ao longo de seu movimento aparente, atinge maior declinação em latitude em relação à linha do Equador, fazendo com que um dos hemisférios receba maior incidência de raios solares.


Quando a intensidade solar é maior em um dos hemisférios, caracteriza-se o Solstício de Verão, que no Hemisfério Sul acontece no dia 21 de dezembro.


Como o sol percorre o caminho mais longo no céu, a luz permanece por mais tempo.


Por isso, você deve aproveitar a energia advinda da luz solar, através dos cristais e pedras preciosas.


Os Cristais e as Pedras Preciosas para o Solstício de Verão

Os cristais são perfeitos para capturar a energia do sol e canalizá-la para baixo (para a superfície terrestre).


Um cristal eficaz para essa captação de energia é a "pedra do sol", que recebe esse nome devido ao seu brilho semelhante aos raios de sol, por essa razão, é um símbolo muito utilizado em crenças espirituais e com grande energia.


As pedras amarelas ou de tons avermelhados e alaranjados são também de grande importância na condução da energia da luz.

  • Vermelho

    • Berilo vermelho (também conhecido como Esmeralda Escarlate). É uma das gemas mais raras do mundo e existe em quantidades limitadas. Os seus benefícios são: estimular o sentimento de segurança, as boas vibrações e o otimismo. Excelente para atrair o amor e manter um relacionamento duradouro;

    • Rubi é símbolo de poder e de imponência, possui uma energia forte e motivadora. É ligado ao amor e à paixão;

    • Jaspe Vermelho é um mineral importante da classe dos quartzos, carrega uma forte vibração de aterramento espiritual que ressoa dentro dos três chakras inferiores e cria uma forte conexão com a terra. Simboliza paixão e é uma pedra protetora.

  • Amarelo

    • Topázio Imperial ou Topázio Amarelo representa a nobreza de espírito, a vontade pessoal e capacidade de manifestar seus desejos. Ele ativa os Chakras Base, Sacral e Solar do Plexo;

    • Âmbar é uma resina natural fossilizada e representa a luz do sol solidificada. É ligado à riqueza, à beleza e atrai a prosperidade;

    • Citrino amplia a vontade pessoal, a criatividade, a clareza dos pensamentos, o foco e direção na vida. No corpo melhora a resistência física, propiciando a aceleração do metabolismo. Emocionalmente ajuda a superar as dificuldades e sentimentos negativos e a depressão.

  • Laranja

    • Calcita Laranja promove a autoconfiança, criatividade e a capacidade de inovação. Recupera a saúde, estimula a jovialidade e a vitalidade. Descomplica a maneira de agir diante dos pequenos impasses;

    • Topázio Imperial é raríssimo pois não existe mais extração. Com elevada pureza e transparência. É um cristal que tem uma elevada vibração e com uma energia forte, alcança a profundeza da alma, ajudando a evoluir. Ligado ao Chakra Sacral permitindo a sintonia com a verdade interna.


O Solstício de Verão traz um dia invadido de cores e luzes, aproveitar esse momento é captar a energia emanada dos raios solares.


Os cristais e as pedras preciosas que têm as tonalidades do sol são efetivas para atrair essas boas energias e para beneficiar os seus usuários, entre as vantagens: propiciar alegria, minimizar a depressão, despertar a paixão, atrair o amor, estimular a prosperidade e a criatividade. Além das vantagens para a saúde física e mental.


Venha escolher as cores para as suas joias aqui.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page