Buscar
  • Joalheria Alternativa

joias: Especial dia dos pais

Atualizado: 23 de ago.


Joias especiais para dia dos pais e seus simbolismos

Dia dos Pais 2022


Os homens estão mais preocupados com moda, mais estilosos e, assim, têm consumido produtos relacionados ao universo da beleza, como cosméticos, acessórios e joias. A princípio, essas peças, que antes faziam parte do mundo predominantemente feminino, estão sendo inseridas nos looks masculinos. Seja uma pulseira, colar ou a nova tendência entre os homens - os anéis.

Num passado mais longínquo, as joias podiam representar poder e luxo, como os anéis ou coroas dos reis.

Simbolismo das joias

Então, é dos anéis que vamos falar dos simbolismo. Ainda mais que hoje em dia é comum ver muitos homens portando esse acessório e em diversos dedos das mãos. Assim, dizem que existem significados diferentes para os anéis colocados em cada dedo:

  • Dedo mindinho - demonstra versatilidade, autonomia, caráter, mas sem associação religiosa. Agrega personalidade aos looks masculinos;

  • Dedo anelar - o dedo da aliança, demonstra comprometimento nas relações (casamento, noivado, namoro) e com a espiritualidade;

  • Dedo médio - simboliza as características masculinas e a beleza. A principal razão pela qual os homens escolhem utilizar as joias no dedo do meio é a sensação de imponência;

  • Dedo indicador - simboliza renome e fama, é utilizado por membros de grupos, comunidades ou de família. Nesse dedo o anel pode significar influência num grupo social;

  • Dedo polegar - simboliza poder, evidencia a riqueza e transmite amizade.

Além desses simbolismos, os homens buscam as joias para valorizar o seu traje, para compor um look e demonstrar a personalidade, com muito estilo.

O presente certo para seu pai

Que bom que hoje em dia, há muitas opções para presentear os pais. A princípio, em outros tempos, as opções eram: carteiras, relógios, peças de vestuário e perfumes. Contudo, nos dias atuais, as pulseiras, colares, brincos, anéis e relógios são presentes com bastante apreço por eles.

Bem como, sabemos que o importante é lembrar dos pais e homenageá-los com carinho, alguns gestos simples. Por exemplo, fazer surpresas, montar cestas de café da manhã ou escrever cartões poderá fazer os pais felizes. Mas as joias poderão eternizar esse momento, poderá construir memórias de afeto. Além de que, peças com simbologias, são capazes de oferecer energia e proteção ao seu ente querido. O importante é escolher uma peça que combine com o estilo dele.

Por fim, não meça esforços para escolher uma peça preciosa para o seu pai. Então, busque o significado de cada imagem, para que a joia evidencie a personalidade dele e represente a sua apreciação por ele ser como é. E, acima de tudo, seja capaz de expressar perfeitamente o seu amor.

6 visualizações0 comentário