top of page
Buscar

JOIAS PARA CADA OCASIÃO


Brinco olho grego para o dia a dia


Ocasião é um substantivo feminino que é definido como uma circunstância oportuna para a realização de algo.


Os eventos formais, como casamentos e formaturas, são ocasiões que dão mais trabalho em relação à composição do look. Todos os detalhes são importantes, há de se caprichar na arrumação do cabelo, na maquiagem, no traje e, principalmente, na escolha das joias. No entanto, para o dia a dia, como para passeios ou para ir em algum restaurante, joias mais simples e delicadas são as mais indicadas para valorizar a sua imagem.


Assim, evidenciaremos algumas joias que são adequadas para cada ocasião.


Joias para um casamento:

  • Se for um casamento diurno - peças mais discretas e delicadas, dê preferência às pérolas, as correntes mais fininhas e prateadas, já os brincos devem ser rentes a orelha;

  • Se for à noite - pode optar peças maiores, usar pedrarias e mais brilho, argolas, brincos grandes ou longos. Os acessórios têm que combinar entre si, não se deve exagerar no tamanho de todos eles, ou seja, prefira brincos longos com colares delicados ou colares chamativos com brincos bem discretos. Para qualquer horário de casamento, o ouro branco é mais indicado que o amarelo.

Joias para formatura - são festas noturnas e bastante brilho é bem comum. Opte por anéis largos ou os de formatura, no caso de ser o formando.

Joias para o ambiente de trabalho - não somente em festas pode-se usar joias, use-as no dia a dia e no ambiente de trabalho, no entanto, você deve ser mais discreto, se o ambiente for mais formal, use brincos menores, colares com pequenos pingentes e pulseiras fininhas. Exceto, se seu ambiente corporativo é uma empresa mais contemporânea onde os looks são alternativos. Evite acessórios barulhentos que podem incomodar os colegas de trabalho.

Joias para Ano Novo - nessas festas as joias são super bem-vindas, os anéis e pulseiras com palavras que saúdam o novo ano ou que trazem símbolos espirituais são apropriados.

Joias para um jantar especial - nesse caso deve usar joias para compor com o seu vestuário, se for um um look básico, use joias para dar a elegância ao traje, se o traje for glamouroso, use peças básicas.

Joias para momentos descontraídos - pode ser livre e usar o que mais gosta, mostrar a sua personalidade e testar diversos looks.

Joias para a malhação - é sim possível utilizar acessórios na hora de malhar, mas invista em peças pequenas, especialmente colares e brincos, para evitar acidentes. Além do mais, as jóias são mais resistentes à transpiração que as bijuterias. Aposte num colar choker (aquele que fica bem grudadinho no pescoço) ou numa composição com vários brinquinhos.


Você pode utilizar joias em todas ocasiões, esses exemplos são apenas sugestões que deixam um visual mais harmônico, mas cada pessoa tem seu estilo, seus gostos e sua personalidade e, antes de tudo, uma joia deve combinar com a pessoa que a usa e para valorizar a sua imagem, escolha a cor do acessório que mais combine com seu tom de pele e cabelos e que evidencie os seus pontos fortes.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page