top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

TABELA DOS ANJOS


Anjo 38 "Haamiah"


Os anjos são seres espirituais criados por Deus para servi-Lo, a palavra anjo quer dizer mensageiro, em diversas passagens, a Bíblia cita os anjos carregando mensagens de Deus para os homens. Eles são seres intermediários entre os mundos celestiais e a Terra e servem de canais de luz para conectar a humanidade ao Criador. Pode-se inferir através de alguns contextos, que os anjos são fortes, fiéis, inteligentes e exercem diferentes funções.


De origem grega, a palavra tetragrama (tetra: quatro, grama: letra) significa a expressão escrita que possui quatro letras ou sinais gráficos. Ela representa uma palavra, sigla ou acrônimo. Os acrônimos são palavras formadas pelas letras iniciais de outras palavras. A tradição esotérica dos judeus, a cabala, considera o nome de Deus sagrado e impronunciável. Acredita-se que o tetragrama hebraico designa o nome pessoal do Deus de Israel. Este tetragrama varia como YHWH, JHVH, JHWH e YHVH.


Segundo os cabalistas, no livro de êxodo, encontrou-se o nome de Deus composto de 72 letras. Combinações feitas por cada uma dessas 72 letras revelaram os nomes de 72 anjos.


Ao nos conectarmos com um desses 72 anjos, estamos abrindo o canal de comunicação para que aquela qualidade pura divina se manifeste em nós. Vamos conhecê-los:








Sendo assim, no momento do seu nascimento, três anjos cabalísticos estavam presentes, irradiando sua luz para Terra, e você foi abençoado com esta luz, a qual você pode sentir tanto na forma de qualidade dominante no seu ser, quanto como sendo uma qualidade que vem como desafio para você aprender a desenvolvê-la nesta vida.


Os anjos cabalísticos são qualidades superiores na sua forma mais pura: frequências vibracionais de uma energia divina. Os textos antigos da Cabala explicam que a luz emanada por Deus chega a nós através de 72 canais de energia e que cada um deles é governado por um anjo. Para cada área da vida humana há um anjo responsável por nos conectar com a essência divina daquela qualidade.


Cada pessoa tem um anjo da guarda único, pessoal e intransferível, que acompanha a pessoa desde o momento da concepção até a morte do corpo físico. Os anjos cabalísticos são anjos auxiliares que acompanham o anjo guardião de uma pessoa a partir de seu nascimento.


O mundo espiritual é organizado e tem hierarquia:

  • Anjos - recebem ordem de coros superiores e as executam, eles estão próximos da humanidade para servi-la. Mensageiros entre o céu e a terra;

  • Arcanjos - na hierarquia divina estão acima dos anjos, estão no mais alto do coro, eles transmitem tarefas aos anjos, recebem a luz de Deus e torna essa luz adequada para o uso dos anjos e os qualificam para a tarefa. Eles escolhem o anjo específico para a atividade e fornecem a ele a luz necessária para a perfeita atuação;

  • Serafins - pertencem a primeira esfera da hierarquia angelical, estão próximos ao trono de Deus e desempenham suas funções diante Dele. Transmitem amor aos demais seres e entoam canções de adoração;

  • Querubins - também pertencem à primeira esfera da hierarquia angelical - são guardiões de luz e mensageiros de Deus. Encarregados de transmitir sabedoria.


Anjos pelas suas funções:

  • Anjo do Senhor - muitos acreditam que não era uma aparição de um anjo em missão como representante de Deus, mas textos mostram como o próprio Senhor e não simplesmente um mensageiro;

  • Anjos Adoradores - louvam e adoram a Deus numa atitude de amor e adoração;

  • Anjos Vigilantes - são anjos ordenados por Deus a protegerem uma pessoa, lugar ou povo.


Enfim, há muitos relatos na Bíblia sobre os anjos, há diversas classificações, no entanto, o mais importante é saber que eles fazem a comunicação entre Deus e os homens, protegem a humanidade e adoram o Criador.


Descubra o seu anjo e entenda os benefícios das atividades angelicais!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page