top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoalheria Alternativa

VOCÊ SABIA QUE AS JOIAS PODEM TRANSFORMAR O SEU CARNAVAL?


Pingente Estrela 7 Pontas



Sim, elas podem e devem, a versatilidade das joias permite que elas não façam parte apenas das festas glamourosas, mas que elas penetrem também os ambientes dos festejos populares como é o Carnaval.


O antropólogo Roberto Damatta, autor do livro "Carnavais, Malandros e Heróis” relata que “há uma inversão carnavalesca que suspende temporariamente a classificação precisa das pessoas, das coisas, dos gestos, das categorias e dos grupos sociais, dando margem para que tudo possa ser deslocado - tudo fora do lugar, associando o Carnaval a uma grande ilusão ou loucura.”


No campo energético do Carnaval, os pensamentos e sentimentos são fortemente alterados, assim, para que se possa curtir as festas com ritmo equilibrado, deve-se usar símbolos e pedras de proteção.


Esse é o primeiro motivo porque se deve usar joias no Carnaval, elas têm a função de proteção e de equilíbrio.


A segunda razão para se valer das joias no Carnaval se relaciona com a beleza das peças. O Carnaval pede cores, adereços, símbolos, construções de imagens, tudo que uma joia pode oferecer para o carnavalesco.


Vamos elencar algumas dicas para você curtir a folia com estilo...

Use joias com símbolos de proteção - na nossa loja você encontra peças magníficas com essa característica protetiva, como:

  • Pingente rúnico energias densas - essa runa afasta forças negativas e nos protege de todas as energias densas. Cada símbolo em especial tem o poder de trazer energias voltadas para proteção, amizade, saúde, dinheiro, família, entre outros;

  • Pingente estrela 7 pontas - Septograma, Heptagrama ou Estrela de 7 pontas é o símbolo da síntese e do poder místico;

  • Pingente Ioshua - um símbolo sagrado, é o nome de Jesus formado com letras em hebraico e é usado como talismã protetor atraindo para quem usa, vibrações positivas, saúde e paz espiritual. Além disso, ele afasta as energias negativas, protege contra magias e principalmente contra o olho gordo;

  • Escapulário Flor da Vida e 9 círculos - o escapulário promove proteção e conexão. Nove Círculos é indicado para proteção material e física. Flor da Vida é uma mandala poderosa capaz de nos conectar com outras dimensões e nos harmonizar com as Leis Universais.

Use joias para realçar o seu look:

  • Brincos - são indispensáveis no Carnaval por serem ousados e realçar o rosto ou compor com a maquiagem, deve-se investir nas argolas ou nas peças grandes e assimétricas. Um brinco que combina perfeitamente com o Carnaval é o ear cuff (aqueles que sobem pelo lóbulo da orelha e podem chegar até a cartilagem superior);

  • Pulseiras e braceletes - elas combinam com o visual divertido das fantasias, pode-se optar por colocar muitas peças de tamanho diversas e coloridas, oferecendo uma irreverência ao look;

  • Colares - uma simples vestimenta pode se transformar num visual incrível apenas com uma combinação de colares. Prefira os colares grandes, com pedrarias ou faça uma composição divertida com diversas peças;

  • Anéis - eles não devem faltar no seu look carnavalesco, é permitido exagerar, usando muitos anéis no mesmo dedo ou espalhando nos outros dedos. Componha visuais com as outras peças (com os brincos e as pulseiras). Os anéis com pedrarias coloridas são bem úteis nessa época de alegria.

Cada país tem as suas próprias tradições de Carnaval e que se transformam ao longo dos anos. As fantasias foram sendo introduzidas nas brincadeiras para deixar a festa mais divertida. Por isso, peças que possam enfeitar um visual são apreciadas, como os acessórios que se usam na cabeça, as máscaras e as jóias. Essas peças têm o poder de transformar qualquer traje, dando destaque, colorindo, alegrando e compondo um look deslumbrante para brincar nessa festa tão popular no Brasil.


Escolha a sua joia no nosso site e divirta-se!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page